16 de fev de 2013

Rapidinha


Daqui

O marcador Rapidinha foi o mais acessado das 7 postagens no blog. Acho que é realmente um assunto que muita gente tem interesse, principalmente aquelas que enfrentam uma reeducação alimentar ou dieta. Hoje tem mais uma dica que eu gostaria de compartilhar com vocês e como diz o blogueiro que me deixa informada sobre tudo isso, ler essas informações irá deixar muita gente preparada para se opor, só que informação nunca é demais.

"Você teria interesse em perder entre 12 e 15 kg de gordura, curar seu problema com refluxo e ainda aumentar sua capacidade mental, ter um humor mais estável e ainda dormir melhor?

Estes são só alguns dos benefícios que poderiam estar ao seu alcance se você fizer algumas simples alterações de hábitos.

Ele observou, trabalhando com seus pacientes, que ao sugerir que eliminassem o trigo da alimentação (incluindo derivados), uma série de incríveis benefícios começaram a aparecer!
Acredite ou não, o trigo age no cérebro de forma semelhante à drogas como heroína e morfina. A diferença é que você não fica “doidão” e que sua dor não é aliviada. O trigo é viciante e causa aumento de apetite.

Para os interessados: Ao consumir, por exemplo, 2 fatias de pão integral (não importa a forma), a proteína contida nele, chamada gliadin será digerida e transformada em uma coleção de polipeptídeos chamados exorphins. Estas exorfinas chegam ao cérebro e se ligam aos receptores opioides, o que acaba provocando reações semelhantes ao que acontece com a morfina e a heroína, só que em intensidades diferentes.

Além disso, trigo e derivados (massas, pães de todos tipos, etc) elevam a glicose no sangue muito mais do que açúcar puro ou uma barra de chocolate. Sim é verdade, por incrível que pareça, o corpo digere os carboidratos do trigo muito mais rapidamente e facilmente do que os outros, por isso, elevando os níveis de açúcar no sangue rapidamente, provocando a ação da insulina e dificultando muito a vida de quem quer queimar gordura."

Não comece a tirar já todo o trigo que você pretende comer, pelo resto da sua vida. Apesar de não ser o mesmo trigo de antigamente, o de hoje apresenta muito mais problemas devido ás manipulações. Se você faz uma dieta ou RA (reeducação alimentar) pode ir sim tirando aos poucos derivados desse alimento. 

Você vai chegar e falar que os nutricionistas indicam alimentos integrais, você pode sim consumir, mas se quer realmente perder peso ele é um vilão. Uma vez ou outra não vai matar ninguém, muito menos engordar.

Mais aqui.
Seja moderado(a)!

Obrigada pela atenção,
Lani

2 comentários:

  1. Hum,tirar tudo eu não dou conta, mas vou começar a fazer escolhas,não sabia dessa que o trigo age como heroína e morfina.
    Adorei as dica.
    Ah, deixei uma mensagem no seu face.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, tirar tudo até eu não consigo.
      Eu vi e estou aguardando sua resposta, super ansiosa.
      Beijinhos.

      Excluir

 
Living for the good © Cyan Driad adaptado e modificado por 187 tons de frio.